sexta-feira

Como enriquecer pratos com frutas





Receitas:
Delícias - 1
Delícias - 2
Veja também:
Salada de frutas, combinação de cor e sabor
Propriedades das frutas
Além de conferir um sabor característico, as frutas dão um colorido especial e aumentam os nutrientes do prato. Saiba como utilizá-las da melhor forma.
Abacaxi: o uso mais conhecido é no preparo do lombo. Mas fica bom com aves. Grelhado, pode acompanhar qualquer tipo de carne. Pode também ser incluído em saladas, principalmente em combinação com defumados. 
Banana: na versão à milanesa, é o acompanhamento clássico de pratos como picadinho e virado à paulista. Experimente fazer chips de banana. Corte a banana verde em rodelas finas, frite em óleo bem quente e coloque sobre toalha de papel. Em seguida, polvilhe sal. A banana-da-terra frita fica deliciosa com carnes ou peixes. Confira aqui as propriedades da fruta!
Figo: combina perfeitamente com presunto cru. Corte o figo em gomos e envolva-os no presunto, prendendo com palitos. Fica bom também com queijo brie ou camembert. Outra opção é incluir o figo em saladas.Confira aqui as propriedades da fruta!
Laranja: é ideal para o preparo de aves, como no clássico pato com laranja. Fica ótima também para enriquecer o sabor da carne suína. Seus gomos (sem a parte branca) podem ser usados em saladas.Confira aqui as propriedades da fruta!
Maçã: pode ser recheada com um queijo de sabor marcante (como o gorgonzola ou o roquefort) e assada. Retire antes o miolo com um descaroçador e faça um risco ao redor da fruta para não romper a casca durante o cozimento. Sirva com aves assadas. Experimente incluir maçãs (as verdes ficam ótimas) em saladas de batata ou em saladas verdes.Confira aqui as propriedades da fruta!
Manga: grelhada, pode ser servida como acompanhamento de carnes. Se preferir, polvilhe antes com pimenta-do-reino branca moída na hora. Em saladas, fica excelente com camarões, frango ou peru (defumados ou não).Confira aqui as propriedades da fruta!
Melão: a combinação mais conhecida é com presunto cru. Pode ser usado em saladas ou em risotos e molhos para massa, de preferência com presunto cru.Confira aqui as propriedades da fruta!
Pêra: pode ser cortada em gomos e servida com queijo brie ou camembert como entrada. Assim que cortar a pêra, regue-a com suco de limão para não escurecer. Outra opção é recheada com queijo gorgonzola ou roquefort. Confira aqui as propriedades da fruta!
Uva: pode ser usada no preparo de carnes, aves ou peixes e em saladas.Confira aqui as propriedades da fruta!
Dica:
As saladas comportam quase todo tipo de fruta. As mais indicadas são morango, kiwi, manga, laranja ou tangerina, pêra, melão, uva, maçã, abacaxi e figo.



 Fonte: Revista Água na Boca

Nenhum comentário:

Postar um comentário